Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Setembro Projeto Regar Amazônia concorre a prêmio nacional de empreendedorismo

Projeto Regar Amazônia concorre a prêmio nacional de empreendedorismo

Foto: Reprodução

O projeto Regar Amazônia, desenvolvido pelo time Enactus da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), está concorrendo à primeira etapa do Prêmio Santander Empreendedorismo 2014 pelo Júri Popular. A votação segue até às 18h do dia 16 de outubro na página http://www.santanderuniversidades.com.br/JuriPopular/projeto.aspx?idprojeto=28. Não há limite de votos por pessoa.

Dos 150 concorrentes pelo Júri Popular, serão selecionados três finalistas para participar da cerimônia de premiação em São Paulo. O vencedor receberá um Certificado de Ouro no valor de R$100 mil, uma bolsa de estudos na Babson College (Boston, EUA) e a mentoria da empresa Endeavor.

Regar Amazônia - Desde 2013, o time Enactus UFOPA atua no lixão do Perema, localizado na rodovia Santarém – Curuá-Una, incentivando a formalização e profissionalização da coleta e reciclagem de garrafas PET por cerca de 60 famílias que sobrevivem dessa atividade. O objetivo é implementar uma indústria de reciclagem que transforme o politereftalato de etileno em fibra de poliéster para a fabricação de sacolas retornáveis.

Prêmio Santander Universidades – Realizado desde 2005, reconhece e incentiva ideias e projetos de alunos, professores, pesquisadores e instituições de ensino superior relacionadas a empreendedorismo, ciência e inovação, projetos sociais e gestão do ensino superior. Mais de 45 mil projetos já participaram de edições anteriores e 119 foram premiados.

Comunicação/UFOPA

8/10/2014