Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Setembro UFOPA é contemplada com 13 bolsas no Programa de Formação Doutoral

UFOPA é contemplada com 13 bolsas no Programa de Formação Doutoral

A UFOPA foi contemplada com 13 bolsas do Programa de Formação Docente – Prodoutoral da Capes/MEC. A conquista veio através do projeto “Plano Institucional de Formação de Quadros Docentes da UFOPA”, elaborado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT).

O Prodoutoral tem entre os seus objetivos o de promover, em nível de doutorado, a qualificação dos docentes das instituições federais de ensino superior (IFES) no Brasil. A intenção é criar e estruturar grupos de pesquisa em áreas estratégicas e prioritárias, além consolidar programas de pós-graduação já existentes e fomentar a cooperação acadêmica. Além da bolsa de doutorado, o docente contemplado receberá um auxílio-moradia.

Na próxima semana, a PROPPIT fará a chamada aos professores da UFOPA contemplados. Poderão fazer uso das bolsas docentes afastados e matriculados em cursos de doutorado em outras instituições fora da UFOPA. “Levamos em consideração as demandas manifestadas pelas unidades acadêmicas e repassadas à CAPES em fevereiro deste ano, como um dos requisitos da proposta da Universidade. Essas bolsas são uma grande contribuição para a qualificação do nosso corpo docente”, explica o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica da UFOPA, Prof. Sérgio Melo.

Confira ofício 538/2014 da Capes que formaliza a decisão.

Renata Dantas - Comunicação/UFOPA

6/9/2014