Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Setembro UFOPA forma primeira turma da Escola de Gestores em Belterra nesta sexta, 12

UFOPA forma primeira turma da Escola de Gestores em Belterra nesta sexta, 12

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) promove nesta sexta, dia 12, a primeira entrega de certificados do programa federal “Escola de Gestores na Educação Básica” em Belterra. Cerca de 40 dirigentes – diretores e vices e coordenadores educacionais de escolas públicas fazem parte dessa primeira turma do programa no município. Eles concluíram o curso de especialização (lato sensu) em Gestão Escolar.

A cerimônia será realizada às 10h, no auditório da Coordenação de Planejamento da Prefeitura de Belterra, na Estrada 1, em frente à Praça Brasil.

Sobre o programa - O programa nacional Escola de Gestores na Educação Básica, desenvolvido pela UFOPA na região Oeste do Pará, faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (PDE/MEC).

Instituído em diversos estados brasileiros, o projeto possui como objetivo formar, através de cursos de especialização (lato sensu) e de atualização em Gestão Escolar, dirigentes e coordenadores que atuam nas escolas públicas de educação básica da rede pública de ensino, incluídos aqueles inseridos na educação de jovens e adultos, educação especial e educação profissional, contribuindo para o aperfeiçoamento do trabalho pedagógico e administrativo desses profissionais.

A formação dos gestores é feita por uma rede de universidades públicas, parceiras do MEC, como a UFOPA.

Comunicação/UFOPA

11/9/2014