Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Abril Reitoria apresenta balanço de implantação da Ufopa nesta sexta (8) no Rondon

Reitoria apresenta balanço de implantação da Ufopa nesta sexta (8) no Rondon

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove, nos dias 7 e 8 de maio, em Santarém, o evento “Ufopa 5 Anos: um balanço da implantação da Universidade”. A intenção é apresentar à comunidade acadêmica um diagnóstico dos avanços conquistados nos primeiros anos e dos desafios que se apresentam atualmente no processo de implantação da Instituição. “Era sabido que encontraríamos uma Universidade com dificuldades e hoje, após um ano de gestão, temos conhecimento suficiente para fazer esse balanço”, avalia a reitora Raimunda Monteiro.

O evento será realizado em três sessões, uma em cada unidade do Câmpus Santarém. Dessa forma, técnicos, professores e alunos da Universidade poderão participar no dia 7 de maio (quinta-feira), no auditório do Bloco de Salas Especiais, no Tapajós, e no auditório Pérola, no Amazônia; ou no dia 8 (sexta-feira), no auditório Wilson Fonseca, no Rondon. Os servidores serão liberados de suas atividades nos horários determinados para comparecer à sessão da unidade onde trabalham.

Além do diagnóstico, também será apresentada a execução do orçamento 2014. “Essa sistemática de prestação anual de contas será adotada ao longo de nossa gestão. Transparência é fundamental. Já demos o primeiro passo nesse sentido quando levamos para o Consun, no início desse ano, a discussão sobre a nova matriz orçamentária dos recursos de 2015. Esse novo padrão vai estimular o planejamento das unidades acadêmicas e administrativas, além de profissionalizar a gestão, ao dar mais transparência aos critérios adotados para a distribuição de recursos”, destaca a reitora, referindo-se à adoção da Matriz de Orçamento de Custeio e Capital (OCC), utilizada como referência pela Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC).

Serviço:
Dia 7 de maio (quinta-feira)
Local: Auditório Bloco de Salas Especiais - Câmpus Tapajós
Hora: 10h às 12h

Dia 7 de maio (quinta-feira)
Local: Auditório Pérola - Câmpus Amazônia
Hora: 17h às 19h

Dia 8 de maio (sexta-feira)
Local: Auditório Wilson Fonseca - Câmpus Rondon
Hora: 19h às 21h