Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Abril Ufopa acolhe novos servidores e lança campanha de sustentabilidade

Ufopa acolhe novos servidores e lança campanha de sustentabilidade

Novos servidores fazem juramento. Foto: Luena Barros.

Os novos servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) foram recepcionados com uma programação especial, semana passada, o que proporcionou a integração no ambiente institucional. Na oportunidade, os mais de 50 servidores que tomaram posse nos últimos meses assistiram ao lançamento do Programa de Sustentabilidade, cujo objetivo é promover a educação ambiental em todos os câmpus da Ufopa.

A programação, destinada aos mais de 900 servidores da universidade, aconteceu no auditório do Câmpus Tapajós, ocasião em que foram distribuídas garrafas que devem substituir o uso de copos descartáveis em todos os setores da instituição.

A união dos dois eventos mostra o compromisso da Ufopa em contribuir na redução dos problemas de poluição e degradação do meio ambiente e assumir a responsabilidade de inserir servidores e comunidade acadêmica na luta pela causa.

A mesa de autoridades foi composta pelo vice-reitor da Ufopa, Anselmo Colares; pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Everton Lopes; pelo superintendente de Infraestrutura, Alessandro Santos; pelo diretor de Meio Ambiente, João Santos; e pela coordenadora de Gestão Ambiental, Jaqueline Bailão.

Anselmo Colares deu destaque à responsabilidade que cada servidor deve ter com o bem público, com maior compromisso em busca do bem-estar institucional. Já a coordenadora de Gestão Ambiental, Jaqueline Bailão, chamou atenção para o projeto arrojado que está em desenvolvimento na Ufopa, totalmente voltado à preservação do meio ambiente, envolvendo diversos aspectos, e que necessita da adesão de cada servidor e acadêmico.

Albanira Coelho – Comunicação/Ufopa

23/4/2015

Servidores recebem garrafinhas para eliminar uso de copos descartáveis e guia de boas práticas. Foto: Luena Barros.