Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Abril Ufopa lança vídeo institucional

Ufopa lança vídeo institucional

Foto: Adrio Denner

A Ufopa, mais uma vez, amplia a comunicação com seus diversos públicos e lança seu vídeo institucional. Com duração de aproximadamente 4 minutos, o vídeo é resultado de pesquisas, engajamento de toda a comunidade acadêmica e de um posicionamento crítico, que tentou abordar a Universidade para além de seus números, hierarquias e estruturas físicas, colocando como centro seu potencial de desenvolvimento humano e sua relevância para a produção científica mundial e na Amazônia.

O vídeo foi produzido pela Coordenação de Comunicação da Ufopa, em parceria com uma produtora de Santarém, e toda a trilha sonora é da região, o que ajuda a valorizar a cultura local, atribuindo, dessa forma, grande significado para o resultado final, pois a Universidade ganha um produto de comunicação genuinamente do Oeste do Pará.

O roteiro tentou valorizar a pluralidade existente na região do Oeste do Pará e abordou a importância dos diferentes tipos de conhecimentos que constroem o saber na Universidade, seja ele científico ou popular.  Indagações como “Que universidade queremos mostrar? Como queremos que os diversos públicos percebam o local em que trabalhamos e estudamos?” também foram ponto de partida.

O vídeo institucional é, portanto, um produto de divulgação da Instituição e um dos seus objetivos é apresentação em congressos, feiras, entre outros eventos da área educacional. Ele ficará disponível para toda a comunidade acadêmica no canal “Ufopa na Mídia” do YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=VPPa7WtIxuo); além disso, estudantes e servidores também poderão solicitar e fazer uma copia do original na Seção de Comunicação Interna da Coordenação de Comunicação, localizada na sala 513, 5º andar, Câmpus Amazônia.

Assista ao vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=VPPa7WtIxuo.

Manuele Rodrigues e Tatiana Castro – Comunicação/Ufopa

22/4/2015