Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Agosto Administração Superior entrega encaminhamentos dos pontos da Pauta Unificada da greve

Reitora entrega documento aos representantes das três categorias em greve. Foto: Karen Santos.

Em atenção às demandas apresentadas pelas categorias de docentes, técnicos administrativos em educação (TAEs) e estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a Administração Superior da Universidade se reuniu com os representantes das três categorias no dia 10 de agosto, na Unidade Tapajós, Câmpus Santarém, para mais um diálogo e entrega de documento em resposta às pautas de greve.

Na ocasião, a reitora Raimunda Monteiro entregou aos representantes uma resposta à Pauta Unificada das três categorias, sendo em seguida entregues as respostas às pautas específicas no dia 12, quarta-feira. Os documentos apresentam os encaminhamentos relacionados aos pontos de pautas discutidos pela Reitoria em conjunto com as pró-reitorias, sendo que, em sua maioria, os pontos foram acordados em reuniões com representantes das categorias desde o início da greve.

“Nós fizemos um esforço de trabalho em conjunto entre todas as pró-reitorias. Todas as respostas foram discutidas e organizadas para responder cada ponto. O trabalho foi muito útil para a própria Administração Superior no sentido de organizar e resgatar assuntos que são essenciais e fazem parte do nosso cotidiano na  Universidade. Reconhecemos que a Pauta é importante porque ela ajuda a Administração Superior a unir esforços em torno das prioridades. E também comunicar melhor o que já vem sendo feito”, afirmou a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro.

A gestão atual da Ufopa destaca o diálogo permanente com as categorias, não só em momentos de greve, mas em todas as ações e desafios da agenda institucional voltadas para a consolidação desta instituição federal de ensino superior (Ifes). Em abril de 2015 foram realizadas três grandes reuniões, com ampla convocação da comunidade acadêmica, para Prestação de Contas da Gestão. O planejamento orçamentário da Universidade já se consolida como um instrumento de amplo conhecimento das Unidades Acadêmicas e Administrativas.

Estas são algumas das iniciativas que o documento, entregue às coordenações de greve das categorias, afirma que vai aperfeiçoar e tornar ainda mais participativas.

12/8/2015

Reunião entre a Administração Superior da Ufopa e os representantes das três categorias em greve.

Representantes dos alunos: Antônio Ferreira e Wellington Davi Lima.

Representantes dos técnicos: Patrícia Borges, Warlivan Leite e Daiane Taffarel.

Representantes dos professores: Mario Adônis Silva e Amadeu Cavalcante.

Confira mais fotos deste evento clicando aqui.
Fotos: Karen Santos.