Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Agosto Grupo PET representa a Ufopa em encontro nacional

Grupo PET representa a Ufopa em encontro nacional

Representantes do Grupo PET/Ufopa. Da esquerda para a direita: Andrey, Túlio, Matheus, Iracenir, Madma, Cinara e Antônia. Foto: Acervo do Grupo PET/Ufopa.

A equipe do Grupo PET Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: Comunidades do Campo representou a Ufopa no XX Encontro Nacional dos Grupos PET 2014, ocorrido nos dias 27 a 31 de julho de 2015, na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), na cidade de Belém, PA. Com o tema “Educação Tutorial: ser ou não ser, eis a questão!”, o objetivo do evento foi refletir e discutir sobre assuntos relevantes à manutenção e ao desenvolvimento do grupo PET, assim como apresentar sua produção acadêmica e colaborar com o desenvolvimento social por meio da execução de temas de importância reconhecida para a sociedade.

A apresentação de trabalhos como forma de compartilhamento de experiências e informações entre os presentes ocorreu na forma de pôsteres. A Ufopa apresentou o trabalho “Visita técnica a Belo Monte: observação e análise dos impactos socioambientais nas comunidades do entorno”, de autoria das alunas Fernanda Leal e Maira Teixeira com a tutora, Profa. Dra. Iracenir A. dos Santos.

Atualmente na Ufopa existem dois grupos PET: o Grupo PET Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: Comunidades do Campo, do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), e o Grupo PET Bacharelado Interdisciplinar em Tecnologia da Informação Ufopa, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG).

Comunicação/Ufopa, com informações do Grupo PET Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares

6/8/2015