Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Agosto Ufopa inscreve para o III Seminário de Alfabetização do Oeste do Pará

Ufopa inscreve para o III Seminário de Alfabetização do Oeste do Pará

Nos dias 19, 20 e 21 de agosto acontece na cidade de Santarém o III Seminário de Alfabetização do Oeste do Pará. O evento tem o objetivo de destacar a interdisciplinaridade e a retomada dos referenciais metodológicos desenvolvidos em 2013 e 2014, buscando aprofundar o conhecimento das dimensões pedagógicas, sociais e cognitivas da alfabetização e, com isso, dar sustentação às práticas escolares de alfabetização.

Na ocasião, serão abordadas as perspectivas dos projetos que envolvem o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), com a participação de professores formadores, coordenadores municipais e orientadores de estudos para, na perspectiva interdisciplinar, estudar o conteúdo e elaborar atividades de alfabetização de crianças no primeiro ciclo do Ensino Fundamental.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria do PNAIC/Ufopa, localizada na Unidade Rondon.

Serviço:
Evento: III Seminário de Alfabetização do Oeste do Pará: Alfabetização – Perspectivas Interdisciplinaridades
Datas: 19, 20 e 21 de agosto de 2015
Horário: 8h30 às 18h30
Local: Iespes – Instituto Esperança de Ensino Superior, localizado na Av. Coaracy Nunes, 3315, Bairro Caranazal, Santarém, PA

Mais informações:
E-mail: pnaic.ufopa@gmail.com