Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Agosto Ufopa se reúne com Administração Superior da UEA e mantém parceria

Ufopa se reúne com Administração Superior da UEA e mantém parceria

Ufopa e UEA fortalecem parceria. Foto: Karen Santos.

Em visita institucional à Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no dia 21 de agosto, a equipe da Ufopa, composta pela reitora Raimunda Monteiro e pelos pesquisadores Júlio Tota e Marcelo Vasconcelos, foi recebida pelo reitor Cleinaldo de Almeida Costa, pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, André Zogahib, e pelo Assessor de Relações Internacionais, Aderli Vasconcelos Simões.

Inicialmente, foram apresentados os projetos de ensino, pesquisa e extensão da UEA; logo após, a Ufopa também apresentou um pouco dos seus projetos e o seu vídeo institucional.

“Consolidar parcerias com instituições nacionais e internacionais contribui para o crescimento científico da Universidade. O estreitamento de relações com instituições da região amazônica fortalece um dos principais objetivos da UEA, o desenvolvimento econômico e social da Amazônia”, disse o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

Na ocasião, o diálogo entre as universidades focou na continuidade de parcerias por meio da pesquisa científica, o que, por sua vez, já apresenta alguns projetos interinstitucionais em andamento, como é o caso dos projetos dos quais o professor Júlio Totta é pesquisador-colaborador em parceria com a UEA: GoAmazon, ATTO, REMCLAM (Rede de Mudanças Climáticas da Amazônia).

Ao final da visita, os reitores das duas universidades entregaram materiais institucionais produzidos pelas Assessorias de Comunicação das duas instituições.

Confira as fotos da visita da Ufopa à Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

24/8/2015