Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Agosto Ufopa sedia primeira reunião do Grupo de Trabalho da Região Norte do Programa Inovação e Criatividade do MEC

Ufopa sedia primeira reunião do Grupo de Trabalho da Região Norte do Programa Inovação e Criatividade do MEC

Nesta sexta-feira, 28 de agosto, será realizada em Santarém a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Região Norte ligado ao programa do Ministério da Educação que visa a identificar “práticas inovadoras para a criatividade na educação básica brasileira”. O encontro vai reunir educadores dos estados da região na sala de reuniões da Reitoria da Ufopa, a partir das 8h30.

A Ufopa integra o grupo de trabalho com a participação da reitora, professora Raimunda Monteiro, e da professora Lucineide Pinheiro, responsável pela condução dos trabalhos na região. O GT Norte é composto por 14 pessoas, de instituições públicas e privadas e de organizações não governamentais, que vão desenvolver as atividades nos seus respectivos estados.

O Ministério da Educação publicou, durante a primeira quinzena de agosto, oito portarias que instituem instâncias de atuação regional, envolvendo todas as regiões brasileiras.

Comunicação/Ufopa

27/8/2015