Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Dezembro Concurso de arte premia estudantes do ensino básico

Concurso de arte premia estudantes do ensino básico

Dez estudantes do ensino fundamental e médio de escolas de Santarém serão premiados hoje, 10, durante o I Salão de Extensão da Ufopa, pelo concurso “Vamos fazer arte?”, promovido pelos projetos de extensão Geodiversidade em Música e Poesia e Geocine, da Universidade Federal do Oeste do Pará. São três vencedores nas categorias desenho, poesia e redação e um na categoria vídeo.

O principal objetivo do concurso foi o de estimular os estudantes do ensino fundamental, médio e técnico da rede pública e privada do município à produção artística. As produções deveriam expressar a relação da sociedade com a Amazônia, a arte, a cultura e a paisagem amazônica.

Os vencedores receberão certificados, medalhas e livros. Além disso, as Escolas Terezinha de Jesus Rodrigues e Onésima Pereira de Barros, dos primeiros colocados, receberão a exposição “Geodiversidade em Música e Poesia” e atividades artístico-culturais em 2016.

Confira aqui a lista de vencedores.

10/12/2015