Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Dezembro Encontro Internacional de Música da Amazônia inicia-se dia 10 em Santarém

Encontro Internacional de Música da Amazônia inicia-se dia 10 em Santarém

Começa amanhã, 10, e vai até o dia 13 de dezembro, o Wirapu’ru - Encontro Internacional de Música da Amazônia, sediado na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Além de palestras, mesas-redondas e oficinas de instrumentos com grandes especialistas, haverá shows abertos ao público, com a participação de Sebastião Tapajós, patrono do evento, Nato Aguiar, Cristina Caetano e outros artistas locais, além de George Costa e Henrique Neto, da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello (Icem), e Flávio Lira, da Escola de Música de Berklee (EUA), considerada a melhor do mundo.

Os shows serão no Auditório da Unidade Tapajós. São abertos ao público, gratuitos, bastando que a pessoa pegue seu ingresso uma hora antes no local. Serão quatro no total, um a cada noite do evento.

O Wirapu’ru é realizado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e visa a contribuir para o desenvolvimento musical e a formação de plateias no Oeste do Pará. O Encontro faz parte da Semana de Cultura e Extensão da Ufopa, que ocorre de 9 a 13 de dezembro.

Acesse a programação completa aqui.

Serviço:
Evento: Wirapu’ru - Encontro Internacional de Música na Amazônia
Data: 10 a 13 de dezembro de 2015
Local: Ufopa – Auditório da Unidade Tapajós (Rua Vera Paz, s/n – Bairro Salé)

Comunicação/Ufopa

9/12/2015