Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Dezembro Ibef faz Semana de Planejamento Acadêmico

Ibef faz Semana de Planejamento Acadêmico

Docentes também tiraram dúvidas sobre o SIGAA. Foto: Talita Baena.

Diretoria, professores e administração acadêmica do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) participaram, no período de 2 a 4 de dezembro, da Semana de Planejamento Acadêmico, que além de preparar os trabalhos para 2016, fez um balanço das ações realizadas neste ano de 2015.

No primeiro encontro da semana, dia 2, professores e técnicos debateram assuntos que devem facilitar os trabalhos para o próximo semestre. “Neste encontro discutimos as pesquisas desenvolvidos no Ibef. A ideia foi integrar os diferentes pesquisadores, os diferentes grupos de pesquisas e os professores novos que chegaram, e que ainda não estão inseridos em grupos de pesquisa, e com esse encontro poderão saber o que se está pesquisando e em que ele pode se encaixar”, avalia a vice-diretora do Instituto, Lia Melo.

Para o professor Gabriel Costa, o momento é importante para a tomada de decisão coletiva. “Para nós, professores, é muito importante participar do planejamento porque, geralmente, quando as decisões chegam até nós, não há como argumentar que não fomos consultados. E os maiores problemas no decorrer do percurso acadêmico são as decisões das quais o docente não participa, e quando nós somos consultados, devemos valorizar, porque a nossa opinião é levada em consideração”, acredita.

Ao todo, de acordo com a vice-diretora do Ibef, durante a Semana de Planejamento do Ibef, as ações e trabalhos desenvolvidos nos 15 laboratórios e 13 grupos de pesquisa do Ibef foram apresentados. “Foi muito rica a troca de experiência entre todos eles”, conclui.

Talita Baena – Comunicação/Ufopa

9/12/2015