Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Fevereiro CFI: cerca de 200 calouros participam da integração

CFI: cerca de 200 calouros participam da integração

Cerca de 200 calouros 2015 da Ufopa participaram, nesta quinta-feira pela manhã, da programação de integração, coordenada pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), uma das unidades acadêmicas da Universidade. Professores do centro e o pró-reitor de Gestão Estudantil (Proges), Valdomiro Sousa, também estiveram presentes à ocasião.

A Rádio Livre e a Rádio Web, coordenadas pelo Prof. Doriedson Almeida, e o projeto de extensão Musicaliza Bebê, voltado para a interação cuidador-bebê mediante o uso da música e do movimento, coordenado pela Profa. Ianni Leite, foram apresentados aos calouros, que puderam conhecer também alguns componentes curriculares ofertados pelo CFI, com a palestra ministrada pelo Prof. Roberto Paiva sobre a Academia Universitária.

“Além de promover a integração dos alunos, neste momento nós mostramos o que é o Centro de Formação Interdisciplinar, qual a missão dele na instituição, qual a composição dele, e as atividades que eles realização”, informa a diretora do Centro, Profa. Delaine Silva, destacando que ao longo do dia a programação do CFI continuará com oficinas.

Talita Baena – Comunicação/Ufopa

5/3/2015

Mais de 300 estudantes estão inscritos nas oficinas organizadas pelo Centro, informa Delaine Sampaio, diretora do Centro.