Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Janeiro Extensão Universitária: UFOPA abre inscrições para curso de gestão cultural

Extensão Universitária: UFOPA abre inscrições para curso de gestão cultural

A partir desta sexta-feira, 16, estarão abertas as inscrições para o Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural, ofertado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em parceria com o Ministério da Cultura (Minc). Voltado para agentes culturais e servidores públicos atuantes e com experiência na área cultural, o curso terá duração de 4 meses e será realizado na modalidade presencial no município de Santarém (PA). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cultura.ufopa@gmail.com, no período de 16 de janeiro às 24h do dia 17 de fevereiro de 2015.

Ao todo, 45 vagas estão sendo ofertadas, sendo que 2 estão reservadas para os 20 municípios da região Oeste do Pará que compõem o Sistema Nacional de Cultura (SNC), e 5 vagas para Associações Indígenas e Quilombolas de Santarém.

Objetivos – Conforme o edital de seleção, o Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural objetiva:

1 – capacitar gestores públicos, técnicos e conselheiros municipais de cultura, bem como agentes culturais dos municípios participantes;

2 – Incentivar a promoção e valorização da cultura local e regional por parte dos gestores culturais;

3 – Contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades, com vistas à elaboração de políticas públicas municipais integradas à Política Nacional de Cultura;

4 – Fortalecer as ações de ensino, pesquisa e extensão da UFOPA, visando à valorização da cultura local e regional como vetor econômico;

5 – Promover intercâmbio cultural entre os municípios da região Oeste do Pará, integrando as ações da UFOPA com a sociedade paraense.

Para saber os critérios de seleção, requisitos de participação e documentos exigidos durante a inscrição, confira o edital e os anexos:

Edital 1/2015 - Curso de Gestor Cultural (com anexos)

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

19/1/2015