Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Julho Ufopa recebe Prêmio Professor Samuel Benchimol

Ufopa recebe Prêmio Professor Samuel Benchimol

Da esquerda para direita: Carlos Garcia, Anselmo Colares, Adilson Popinhak e José Rincon. Foto: Karen Santos.

No dia 6 de julho de 2015, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) recebeu o Prêmio Professor Samuel Benchimol pelos seus 5 anos de atividades educacionais na Amazônia. O Prêmio tem o objetivo de promover a reflexão sobre as perspectivas econômicas, tecnológicas, ambientais, sociais e o empreendedorismo voltado para o desenvolvimento da Amazônia, com inovação voltada para a sustentabilidade da região.

"Essa premiação vem num momento muito importante, pois apresenta à Ufopa muitas alternativas para a caminhada da área de educação, buscando aprimorar o conhecimento na região e ações associadas a esse conhecimento.", disse o reitor em exercício, Anselmo Colares.

A cerimônia de premiação contou com a presença de José Rincon Ferreira, coordenador do Prêmio Professor Samuel Benchimol; Carlos Garcia, representante do Banco da Amazônia; o reitor da Ufopa em exercício, Anselmo Colares; e pró-reitores e representantes da Universidade. Na ocasião, além do Prêmio, José Rincon entregou a Anselmo Colares a publicação Resultados - Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2014, a qual apresenta a Ufopa como umas das instituições ganhadoras do Prêmio.

Assim como nas edições anteriores do Prêmio, este ano, o maior patrocinador é o Banco da Amazônia, que desenvolve suas ações a fim de trazer sustentabilidade econômica e ambiental para a região Amazônica. "Nós temos a tarefa de produzir e trabalhar em prol do desenvolvimento, tendo uma sociedade voltada para os benefícios regionais e com o pensamento de ser mais participante e ativo na região, de forma a internalizar em cada um a necessidade da força de trabalho no cotidiano", enfatizou Carlos Garcia, representante do Banco da Amazônia.

Após entregar o Prêmio ao reitor em exercício, José Rincon destacou: "Santarém é uma cidade linda e por si só já justificaria a nossa vinda aqui. Porém, o momento maior nosso é realmente parar numa cidade onde exista uma Universidade que, embora tenha apenas 5 anos, já recebeu 2 prêmios numa premiação de 13 anos de existência. Neste ano de 2015 a Ufopa é homenageada pelos seus 5 anos, e é por causa dessa grandeza que estamos aqui para entregar o Prêmio Samuel Benchimol junto com o maior patrocinador, o Banco da Amazônia, que tem o nome acoplado nesse Prêmio pelo enfoque no empreendedorismo".

6/7/2015

Ufopa recebe Prêmio Professor Samuel Benchimol.