Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Março Fapespa lança editais para bolsas

Fapespa lança editais para bolsas

A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa) está com editais abertos. Os prazos para submissão de propostas terminam na próxima semana. Abaixo, confira as oportunidades.

Bolsas de pesquisas para melhoramento do cacau – Os pesquisadores das áreas de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal e afins terão até a próxima semana para se candidatarem ao edital de concessão de bolsas para o desenvolvimento científico e tecnológico das regiões produtoras de cacau. As inscrições para o certame podem ser feitas até o dia 13 de março. O Programa disponibiliza 28 bolsas apoiadas com recursos da Ceplac, por meio da Fapespa. Mais informações podem ser obtidas no sítio da Fapespa.

Pronex – Termina nesta segunda-feira, 9, o prazo para a submissão de projetos ao Edital 021/2014, incluso no Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex). As propostas devem estar claramente caracterizadas como de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, para dar suporte financeiro aos trabalhos dos grupos de pesquisa com excelência reconhecida no estado do Pará. Os projetos serão apoiados pela Fapespa em parceria com o CNPq. Podem participar da seleção os pesquisadores com doutorado em qualquer área do conhecimento, bolsistas de produtividade do CNPq (PQ ou DT) Nível 1. Outras informações e o edital completo estão disponíveis no sítio da Fapespa.

Pronem – A Fapespa, em parceria com o CNPq, disponibiliza até a próxima terça-feira, 10, as inscrições para a submissão de propostas ao edital 020/2014 do Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (Pronem).  O objetivo é apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, a fim de dar suporte financeiro aos trabalhos dos grupos emergentes de pesquisas no estado do Pará. Podem participar da seleção os pesquisadores com doutorado em qualquer área do conhecimento, bolsistas de produtividade do CNPq (PQ ou DT) Nível 2. Mais detalhes sobre o edital estão disponíveis no sítio www.fapespa.pa.gov.br.

Mais informações:
Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa)
Web: www.fapespa.pa.gov.br
E-mail: ascomfapespa@gmail.com

Ascom/Fapespa

6/3/2015