Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Março Ufopa realiza colóquio sobre mercados institucionais de alimentos

Ufopa realiza colóquio sobre mercados institucionais de alimentos

Nos dias 23 e 24 de abril de 2015 será realizado o II Colóquio de Desenvolvimento Territorial e Mercados Institucionais de Alimentos na Universidade Federal do Oeste do Pará. O evento é promovido pelo projeto de extensão “Incubadora de Empreendimentos Solidários - IES”, em conjunto com o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedet), vinculados ao Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS).

A atividade visa a integrar acadêmicos e docentes da Ufopa, produtores rurais, ONGs, prefeituras, universidades parceiras e membros da sociedade em geral que tenham interesse na temática.

O objetivo é evidenciar o papel dos mercados institucionais no desenvolvimento da região do Baixo Amazonas e da BR-163 através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que têm um papel relevante na promoção da segurança alimentar e nutricional das famílias.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 16 de março a 20 de abril, através da página http://coloquioics.wix.com/coloquio.

Clique aqui para acessar a programação.

Confira também aqui o fôlder do evento.

30/3/2015