Você está aqui: Página Inicial Notícias 2018 Janeiro Acadêmicos de Farmácia participam de Escola de Verão na USP

Acadêmicos de Farmácia participam de Escola de Verão na USP

Dois estudantes do curso de Farmácia do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) foram selecionados para participar dos cursos da Escola de Verão da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), que acontecem na última semana de janeiro. Luciana Silva de Araújo e Fábio Júnior Acácio da Silva, orientados pela Profa. Tânia Mara Pires Moraes e Prof. Waldiney Pires, conquistaram, cada um, uma das 25 vagas ofertadas na seleção, que é anual e nacional, na qual são avaliados o currículo Lattes e a carta de intenção dos candidatos.

De acordo com a acadêmica Luciana Araújo, que participará da VI Escola de Verão em Ciências Farmacêuticas, a programação será composta por palestras, apresentações científicas e visitas aos laboratórios da USP. “Será uma oportunidade incrível poder trocar conhecimento, conhecer a pós-graduação daquela Universidade, além de poder apresentar o trabalho desenvolvido aqui na Ufopa, voltado para a farmacologia de produtos naturais, avaliando a atividade biológica de extratos vegetais da Licania rigida, popularmente conhecida como oiticica, investigando a atividade antidiabética e antioxidante da planta”, disse.

Já o acadêmico Fábio Júnior da Silva participará da VII Escola de Verão em Toxicologia. Bolsista do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), o aluno participa na Ufopa do projeto de pesquisa “Avaliação antimalárica da Cyperus articulatus”, espécie de planta conhecida como priprioca, muito utilizada pela indústria mundial de cosméticos.

Durante a programação da Escola de Verão em Ciências Farmacêuticas, os participantes deverão conhecer todas as fases do ciclo de produção de medicamentos desde a obtenção, passando pela transformação e uso.

Talita Baena – Comunicação/Ufopa

09/01/2018