Você está aqui: Página Inicial Notícias 2018 Março Ufopa oferta curso de formação em biblioteca escolar

Ufopa oferta curso de formação em biblioteca escolar

São 25 vagas para responsáveis por bibliotecas escolares e salas de leituras

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação em Biblioteca Escolar, destinado à capacitação de responsáveis por bibliotecas escolares e salas de leituras das instituições de ensino de Santarém. Promovido pelo Grupo de Estudo, Pesquisa e Intervenção em Leitura, Escrita e Biblioteca na Escola (Lelit) da Ufopa, através do projeto de extensão e formação "Bibliogrupo - Grupo em Biblioteca Escolar", o curso será realizado no período de abril a dezembro de 2018, na sala do Lelit, situada na Unidade Rondon, Campus de Santarém.

De acordo com a organização do evento, o curso visa a contribuir com as dinâmicas de funcionamento das bibliotecas escolares do município de Santarém por meio da qualificação e formação dos profissionais que nela atuam. São 60 horas de curso, sendo 32 horas presenciais e 28 com atividades práticas. As atividades previstas incluem: encontros de formação mensais e palestras; oficinas de leitura e de organização de acervos; visitas às bibliotecas e apresentação de trabalhos no VII Seminário Lelit, que ocorrerá no mês de outubro.

Mais informações pelos telefones (93) 2101-3641 e 99229-8818.

Faça a inscrição aqui.

Serviço: Curso de Formação em Biblioteca Escolar