Enactus/Ufopa no desafio InpEV: proposta para alunos e professores
O Enactus/Ufopa, organização formada por acadêmicos e professores voluntários, entrou no desafio lançado pelo Enactus Brasil e pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV).
O desafio, voltado para todos os times Enactus no país, é composto por 3 etapas. Cada time possui a missão de alcançar o máximo de participantes para fazer um curso online sobre o Sistema Campo Limpo.
O time Enactus/Ufopa, nesta primeira fase da competição, precisará alcançar o máximo de 200 alunos e 35 professores (universitários ou de ensino técnico) para fazer um curso online de 3 horas, na plataforma do InpEV, por meio da página http://inpev.webaula.com.br. Ao término do curso, alunos e professores deverão enviar o certificado adquirido e a declaração de vínculo com a sua instituição para o email enactusufopa18@gmail.com. A primeira etapa vai até o dia 25 de fevereiro de 2018.
Os times que tiverem o maior número de participantes e certificados alcançados passarão para as próximas fases, que ao final elegerão um time vencedor.
Além de ampliar o conhecimento sobre o Sistema Campo Limpo, aqueles que fizerem o curso também terão mais 20 horas gratuitas em palestras presenciais e a Ufopa terá reconhecimento com o Selo Verde InpEV.
Para ajudar aqueles que estiverem com alguma dificuldade técnica para execução do curso, o time Enactus Ufopa dará suporte nos laboratórios de informática da instituição no dia 20 de fevereiro.
Portanto, a Enactus conta com a ajuda de todos, principalmente do corpo de ensino da universidade, para ganhar esse desafio e assim continuar desenvolvendo os seus projetos.
Comunicação/Ufopa, com informações do Enactus/Ufopa
07/02/2018