Você está aqui: Página Inicial Informes Inscrições abertas para projeto Meditação e Qualidade de Vida

Inscrições abertas para projeto Meditação e Qualidade de Vida

O projeto "Meditação & Qualidade de Vida" está com inscrições abertas. O evento faz parte de um projeto de extensão ligado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced) e terá início no dia 6 de dezembro, na Unidade Amazônia. Após essa data, o projeto segue sendo realizado todas as quartas-feiras, das 18h às 19h.

O objetivo é a prática de meditação como meio para superar dificuldades de cunho psicossocial, levando o indivíduo a uma convivência social e percepção de si próprio, dentro da normalidade e naturalidade.

"Meditação e Qualidade de Vida" é voltado à classe estudantil da Ufopa e conta com a participação efetiva das coordenações Psicossociopedagógica e de Esporte e Lazer, ligadas à Diretoria de Assistência Estudantil, vinculada à Proges.

Inscrições – As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de dezembro, com o preenchimento de uma ficha que pode ser adquirida em horário comercial na sala 116 (Proges), Unidade Amazônia. Na ocasião, os servidores Viviane Moura, Milena Rodrigues e Daniel Santos estarão recepcionando os interessados.

As seções de meditação terão fluxo contínuo, o que significa que o participante pode entrar no grupo de meditação a qualquer momento, mediante prévia inscrição e existência de vagas.

Benefícios - A meditação induz mudanças de longo prazo na qualidade de vida do meditador, induzindo melhoras no estado de humor e nos níveis de felicidade e bem-estar.

Estudos comprovam diminuição na ansiedade, depressão e irritabilidade. Indicam redução nos principais indicadores de estresse crônico e hipertensão e no impacto de doenças graves, como dor crônica e câncer, além de auxiliar no tratamento de dependências de álcool e outras drogas. Fortalece o sistema imunológico e proporciona aumento de empatia para com o próximo.

O projeto visa a melhorar a saúde física e psicossocial dos discentes da Ufopa, proporcionando uma melhora na qualidade de vida em geral, de modo a servir de apoio institucional a condições de fragilidade psicossocial por membros da comunidade acadêmica, além de simplesmente ensinar a prática da meditação.

Mais informações podem ser solicitadas à Proges pelo número de telefone (93) 2101-7619.

Comunicação/Ufopa

29/11/2017