Você está aqui: Página Inicial Informes Nota de Esclarecimento: compra de imóvel para Ufopa

Nota de Esclarecimento: compra de imóvel para Ufopa

A Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) esclarece que o fato de ter sido publicada uma autorização do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG), órgão do Governo Federal, significa que a Administração Superior está trabalhando para apresentar soluções administrativas seguras ao problema de espaço para o funcionamento da Universidade e do desencargo de aluguéis no custeio da instituição.

A aquisição  do imóvel ainda depende de outros fatores a serem apresentados ao Conselho Superior da Universidade (Consun), onde estão representantes de todas as categorias (docente, técnica e discente). A reunião está sendo convocada para esta semana.

A Reitoria enfatiza, também, que irá convocar reunião com representantes de turmas/discentes para debater o tema.

Com este esclarecimento, espera-se a compreensão de todos para que aguardem o melhor momento de manifestação, após ouvir as explicações e entender o desdobramento que envolve a compra de um imóvel para funcionamento de determinados setores da Ufopa e, com isso, reduzir a destinação de recursos gastos com aluguéis.

Santarém,  18 de dezembro de 2017.

Raimunda N. Monteiro

Reitora da Ufopa