Você está aqui: Página Inicial Informes PPGRACAM recebe avaliação da Capes

PPGRACAM recebe avaliação da Capes

Diante do resultado do pedido de reconsideração da Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes) 2017, informado no dia 20 de dezembro de 2017 através da Plataforma Sucupira (https://sucupira.capes.gov.br/sucupira), o PPGRACAM recebeu a manutenção da nota 1 (insuficiente), mesmo após informação em nosso pedido de reconsideração sobre a reorganização e reestruturação do curso (documentação disponível na página do programa).

Diante do exposto, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) informa a necessidade de suspensão imediata do processo seletivo do PPGRACAM para 2018 no âmbito do edital nº 001, de 11 de setembro de 2017, por não ser possível iniciar turmas novas em cursos com conceito da Capes inferior a 3.

Portanto, diante do exposto e reiterando a ciência dos inscritos a este processo seletivo através do informativo lançado no SIGAA/Ufopa no dia 30/10/17, informamos a necessidade desta suspensão.

Ressalte-se que a Proppit, juntamente com a coordenação do PPGRACAM, solicitará a reconsideração deste parecer frente à Capes/MEC, em prol da manutenção futura do curso. Porém, mesmo assim, não podemos garantir a implantação da turma 2018 para o PPGRACAM.

É com imenso pesar que lançamos esta nota conjunta da coordenação do PPGRACAM e Proppit.

Santarém, 21 de dezembro de 2017.

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit)

e

Programa de Pós-Graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPGRACAM)

Confira aqui a Nota de Esclarecimento da Proppit e PPGRACAM.