Você está aqui: Página Inicial Informes Prodoutoral divulga resultado final de bolsas

Prodoutoral divulga resultado final de bolsas

O Programa de Formação Doutoral Docente (Prodoutoral) divulgou hoje o resultado final de bolsas. Se trata de um programa financiado pela Capes que tem como principais objetivos a qualificação dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior, com vistas a criar e consolidar grupos de pesquisa em áreas estratégicas e prioritárias, a criar e consolidar programas de pós-graduação já existentes, bem como fomentar a cooperação acadêmica. Objetiva, também, estimular a elaboração e a implementação de estratégias de melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão de modo a apoiar esforços institucionais para a capacitação e para o aprimoramento da qualificação dos docentes das instituições participantes.

A atual gestão da Ufopa atendendo à demanda do Ofício Circular nº11/2013/CQD/CGSI/DPB/CAPES DE 07 de outubro de 2013 apresentou à Capes o Plano Institucional de Formação de Quadros Docente em dezembro de 2013. Com base neste documento foi contemplada com 13 cotas de bolsas de doutorado e auxílio moradia. Até o momento 13 docentes da Ufopa já foram contemplados com a bolsa/auxílio e cinco estão usufruindo no momento. A partir de janeiro de 2018, tendo como base, o resultado do Edital Nº 010/2017 de novembro de 2017 teremos mais oito docentes contemplados o que contabilizara 26 docentes beneficiado com o Programa.

Para a Proppit o programa é um sucesso e de grande importância institucional tendo em vista que vem viabilizar o apoio a um grande número de docentes afastados para o doutorado. Investir na qualificação de nossos docentes é fundamental para que possamos garantir a qualidade de nossos cursos de graduação e pós-graduação. É a Ufopa trabalhando o futuro.

Confira aqui o resultado de bolsas.

Comunicação/Ufopa
27/12/2017