Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Julho Programa de iniciação científica abre seleção de bolsas

Programa de iniciação científica abre seleção de bolsas

Foram abertas hoje, dia 26, as inscrições para seleção de propostas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao processo de construção do conhecimento científico, as bolsas de iniciação científica PIBIC/CNPq têm o valor de R$ 400,00, vigentes no período de setembro de 2012 a julho de 2013.

Os candidatos para orientação devem ser docentes lotados na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e possuir vínculo de dedicação exclusiva com a instituição. Já os candidatos às bolsas devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação também da UFOPA.

As inscrições ao programa de iniciação científica poderão ser feitas até o dia 20 de agosto de 2012. Ao todo são 20 bolsas ofertadas, sendo 15 PIBIC/CNPq e 5 PIBIC/CNPq-AF. As propostas devem ser enviadas ao endereço eletrônico pesquisa.ufopa@gmail.com. A análise e seleção das propostas irá ocorrer no período de 21 a 29 de agosto de 2012, estando prevista a divulgação do resultado para o dia 30 de agosto de 2012.

Os interessados em participar do processo de seleção devem estar atentos aos requisitos e compromissos descritos no edital para a inscrição do orientador e do bolsista. Confira o edital e anexos.

Talita Baena - Comunicação/UFOPA

26/7/2012