Você está aqui: Página Inicial

Editorial - Vol. 4 No. 1

A Revista Exitus, em consonância com sua proposta editorial, traz para o leitor as seguintes seções: Conferência, Artigos e Resenha. A conferência publicada neste número – ministrada por ocasião da aula inaugural do curso de formação em educação infantil na UFOPA – refere-se à construção da identidade profissional do professor de educação infantil, sendo nossa convidada a professora doutora Sinara Almeida da Costa do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Na seção Artigos, foram publicadas neste número cinco análises vinculadas à política educacional, seguidas de dois textos que abordam linguagem e educação e cinco artigos com temáticas diversas na área da educação, sendo esta edição finalizada com uma resenha.

Oferecemos aos leitores contribuições de pesquisadores de diferentes Estados do Brasil, abrangendo estudos desenvolvidos em: São Paulo, Pará, Rondônia, Paraná, além do Distrito Federal. A experiência internacional também está contemplada por meio de artigos de pesquisadores da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina.

Acesse aqui Editorial completo