Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Março Edital de Mobilidade Acadêmica Externa Temporária Nacional

Edital de Mobilidade Acadêmica Externa Temporária Nacional

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) da UFOPA acaba de lançar o edital 3/2014 do Programa de Mobilidade Acadêmica Externa Temporária Nacional, que visa à concessão de 45 bolsas de estudo para os alunos de graduação da UFOPA, mediante a submissão de projetos de mobilidade acadêmica por parte dos institutos.

O objetivo é possibilitar aos alunos de graduação da UFOPA, regularmente matriculados, cursar atividades acadêmicas em outras instituições de ensino superior, durante o período de recesso do semestre letivo de 2014. O valor total da bolsa é de R$3.500,00.

De acordo com o edital, cada instituto deverá formar um Comitê de Mobilidade Nacional, que deverá submeter os projetos para aprovação e homologação pela PROEN até a data de 12 de abril de 2014.

Os discentes interessados a concorrer às bolsas deverão estar regularmente matriculados em cursos de graduação na UFOPA; ter cursado, no mínimo, três semestres do curso; e apresentar Índice de Desempenho Acadêmico Geral (IDAg) ou Coeficiente de Rendimento Geral igual ou superior a sete.

Não poderão candidatar-se ou ser selecionados discentes contemplados anteriormente com bolsas de estudo de mobilidade pela PROEN ou em outros programas de intercâmbio estudantil ofertados pela UFOPA.

Mais informações na Coordenação de Projetos Educacionais, vinculada à Diretoria de Ensino, pelo telefone (93) 2101-6757 ou pelo e-mail proen@ufopa.edu.br.

Confira o edital 3/2014 e os anexos:

Anexo 1 - Cronograma / Anexo 2 - Modelo de Projeto / Anexo 3 - Plano de Atividades

Comunicação/UFOPA

12/3/2014