Artigos

Ideb, as mudanças na organização escolar e no trabalho docente em uma escola municipal de Campina Grande/PB
Andréia Ferreira da Silva e Patrícia Rocha de Brito Lira
Políticas de formação de professores no Brasil e a modalidade a distância: pontos para reflexões
Andréia da Silva Quintanilha Sousa e Betânia Leite Ramalho
Educación y afrodescendentes Hacia un balance en materia de políticas educativas
Silvina Corbetta e Vanesa D'Alessandre
A aprendizagem da docência no início da carreira: qual política? quais problemas?
André Luiz Sena Mariano
Administração da educação pública no Brasil: as parcerias público-privadas
Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos Santos
Do substituir e compensar para o educar e cuidar: a convergência da história, da pesquisa e da legislação da educação infantil
Maria Letícia Nascimento
Forró eletrônico: uma questão de governo... uma questão também de educação?
Marlécio Maknamara e Marlucy Alves Paraíso
Desafios e ações para a efetiva inclusão educacional: algumas considerações
Eliane Mahl, Fátima Elisabeth Denari, Douglas Roberto Borella, Jalusa Andréa Stoch e Fabiano da Guia Rocha
A escola indígena munduruku: o ensino do idioma nativo como estratégia de coesão social
Walter Lopes de Sousa e Kasandra Conceição Castro de Sousa
Proposta para a formação de professores ribeirinhos no estado de Rondônia
Nair Ferreira Gurgel do Amaral
Habilidades metafonológicas: algumas reflexões sobre o trabalho docente
Neusa Lopes Bispo Diniz e Lílian Miranda Bastos Pacheco
As avaliações estandartizadas e o papel do exame nacional do ensino médio (enem) na etapa final da educação básica
Verônica Lima Carneiro
Avaliação da aprendizagem no ensino superior: aspectos históricos
Ana Maria de Lima Souza