Diretoria de Almoxarifado implanta código para garantir maior segurança e controle logístico de estoque
Desde o dia 1º de março de 2018, a Coordenação de Consumo, ligada à Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio (DAP/Proad), iniciou a implantação de QRCode em suas requisições de materiais de consumo.
O Código QR é uma tarja quadrada/pontilhada que torna possível a inclusão de várias informações e pode ser lido através de qualquer smartphone por aplicativo específico.
A medida foi adotada para garantir maior segurança e controle logístico do estoque, trazendo praticidade aos usuários dos serviços da DAP. No código estarão presentes informações sobre a unidade requisitante, número da requisição, nota de empenho, nota fiscal e a descrição dos materiais, quando necessário.
De acordo com a diretora da DAP, Flávia Rabello, "a ação está em fase experimental também em outras atividades da DAP e dá início a uma série de iniciativas inovadoras, tecnológicas e de controle e praticidade a serem adotadas nesta área, além de proporcionar maior eficiência na prestação de serviços aliado ao custo zero de implantação", assegurou.
Fotos: Flávia Rebello/DAP.
Comunicação/Ufopa, com informações da diretoria da DAP
14/3/2018