Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Agosto UFOPA firma parceria com curso de inglês

UFOPA firma parceria com curso de inglês

A Pró-reitoria de Planejamento Institucional (PROPLAN), por meio da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP) e Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD) firmou acordo de cooperação com a escola de inglês CCAA para possibilitar aos servidores da UFOPA e aos seus dependentes o aprendizado de uma segunda língua. Todas as informações sobre esse acordo, bem como as regras para seleção, estão disponíveis no edital nº 07/2012 (PROPLAN/DGDP) de 10 de agosto de 2012, disponível em www.ufopa.edu.br.

O curso de inglês obedecerá à metodologia de ensino do Centro de Cultura Anglo Americana (CCAA), que é responsável pela produção de seus próprios livros, parte integrante do método de aprendizagem. Isso possibilita o desenvolvimento de um material didático que segue uma sequência lógica, fazendo sempre um encadeamento de um programa com o seguinte, desde o Kids Course até os níveis pós-avançados (Mastering English Course).

O programa de inglês do CCAA é composto de nove níveis e cada um deles tem carga horária de 50 horas efetivas de aula no semestre, sendo 40 em sala de aula e 10 de laboratório. O primeiro módulo é composto de níveis básicos, cada um com duração de 50 horas, totalizando 150 horas. Os demais módulos (Intermediário e Avançado) seguem a mesma estrutura, compondo assim o programa.  Caso o aluno queira  aprofundar os estudos, poderá fazer mais quatro níveis do curso "Mastering English".

Além da realização de aulas presenciais, com carga horária de 50 horas efetivas no semestre, serão oferecidas atividades extracurriculares como: salas de aula com sistema de quadros interativos conectados à Internet; biblioteca trilíngue; laboratório de línguas com Internet; aulas complementares de conversação; palestras educacionais e culturais relacionadas ao aprendizado de idiomas; cineteatro para o desenvolvimento de peças teatrais, palestras e apresentações trilíngues; acesso a intercâmbio cultural e educacional com universidades americanas e britânicas; contato via web com professores e estudantes de todo o mundo, além de sessões de cinema e de música para a prática do idioma estudado.

As turmas serão formadas com o número mínimo de 15 alunos e o máximo de 20.  Caso não se alcance o número mínimo de 15 alunos, a turma não será formada e esses alunos serão alocados em turmas onde haja vagas. Já no caso de as turmas ficarem completas (20 alunos) e haver mais alunos interessados, esses últimos também serão alocados em outras turmas onde haja vagas.

Mais informações sobre esse acordo e as regras de seleção estão disponíveis no edital nº 07/2012 – (PROPLAN/DGDP) de 10 de agosto de 2012 disponível em www.ufopa.edu.br.

Lenne Santos - Comunicação/UFOPA
10/8/2012