Artigos

Tornar-se Professor: Possibilidades de aprendizagem da docência no espaço da formação acadêmico-profissional
Sydione Santos
O que um mentor precisa saber? Ou: sobre a necessidade de um mentor construir uma visão multifocal
Regina Maria Simões Puccinelli Tancredi e Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
Os desafios de um programa de pós-graduação em serviço no âmbito da alfabetização e da educação infantil na rede municipal de educação na Amazônia brasileira
Tania Suely Azevedo Brasileiro e Rosângela de Fátima Cavalcante França
Formação docente: O profissional da sociedade contemporânea
Suely Nercessian Corradini e Maria da Graça Nicoletti Mizukami
O Diálogo entre saberes docentes e a cultura escrita como fator importante para a apropriação da cultura local
Bianca Santos Chisté
Estudos Memorialisticos e Narrativos: 10 anos de pesquisas sobre a formação de professores de Ciências no Grupo de Estudos e Pesquisas (Trans) Formação
Terezinha Valim Oliver Gonçalves
Educação Sexual na Infância: Pesquisando concepções de professores da cidade de Jataí, Goiás
Kênia Eliane de Oliveira e Elis Regina da Costa
Educação do Campo: Referenciais teóricos em discussão
Luiz Bezerra Neto e Maria Cristina dos Santos Bezerra
Fatores interferentes na produção do livro didático de português no Brasil
Gláuci Helena Mora Dias
As Políticas Educacionais da Nova República: Do governo Collor ao de Lula
Mara Regina Martins Jacomeli
Manifestações Lúdicas: Da imaginação à criatividade nos espaços da rua e da escola
Hergos Ritor Froes de Couto
Delineando os Aportes Teórico-linguisticos para uma Educação Bilíngüe para Surdos
Eleny Brandão Cavalcante
Desempenho Escolar e Vulnerabilidade Social
Laura Marisa Carnielo Calejon