Você está aqui: Página Inicial Sobre Apresentação

Apresentação

A Amazônia é um espaço singular de biodiversidade. Suas águas cobrem cerca de seis milhões de quilômetros quadrados no coração do norte da América do Sul. O espaço Amazônico inclui grande parte do Brasil (49%) e adentra na Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia, que juntos formam a Panamazônia.

Para alguns famosos naturalistas e exploradores que estiveram na América Tropical, tais como Bonpland, Darwin, Humboldt, Orellana, Roosevelt, Spix, von Martius e outros, a Amazônia era uma espécie de "país das maravilhas" com uma biodiversidade inigualável.

O 6° Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável, que será promovido pela UFOPA em cooperação com a Universidade de Tübingen e a Universidade de Stuttgart, em 2013, na cidade de Santarém, é uma oportunidade para juntos, alemães e brasileiros, discutirem as várias questões que afetam as comunidades locais, buscando em conjunto com as instituições participantes debater e estabelecer programas de cooperação em ciência e tecnologia que busquem novas alternativas para fazer o melhor uso da biodiversidade na região Amazônica.

Conteúdo relacionado
Sobre o evento
Santarém
UFOPA