Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Outubro EMATER promove Feira de Agricultura Familiar em Santarém

EMATER promove Feira de Agricultura Familiar em Santarém

Trabalhos científicos podem ser submetidos até o dia 7 de novembro

A III Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal – AGRIFAL - e a II Exposição de Flores e Plantas Ornamentais de Santarém – Flor Tapajós - acontecem de 27 a 30 de novembro de 2014 no Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade, em Santarém (PA). Este ano, o tema do evento é “Agrossociobiodiversidade, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia”. O evento é uma realização da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) em parceria com a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (PROCCE) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

É a primeira vez que o evento é realizado fora da capital paraense. A AGRIFAL é a principal divulgadora da agricultura familiar amazônica, que vem apresentando papel decisivo na economia e segurança alimentar do Pará e do Brasil. É uma oportunidade para a comercialização de produtos, exposição de tecnologias, capacitações e incentivo à cultura. A participação é gratuita e aberta a todos os públicos.

Estudantes, professores, pesquisadores e extensionistas que queiram submeter trabalhos científicos devem enviar a ficha de inscrição para o e-mail agrifal@ufopa.edu.br até o dia 7 de novembro. Os trabalhos devem ser formatados de acordo com o modelo do evento e seguir as regras de submissão. No dia 14 de novembro, os trabalhos aprovados serão divulgados no sítio da UFOPA. Os três que tiverem maior relevância e aplicabilidade para a agricultura familiar serão premiados pela Comissão Organizadora.

Mais informações pelos e-mails feiras.emater@gmail.com e agrifal@ufopa.edu.br ou pelos telefones (91) 3299-3450 (NUT/AGRIFAL/Emater), (93) 3524-5002 (Emater Santarém) e (93) 2101-6509 (PROCCE/UFOPA).

Comunicação/UFOPA

7/10/2014