Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Setembro Mais 3 cursos da Ufopa são reconhecidos com conceito 4 pelo MEC

Mais 3 cursos da Ufopa são reconhecidos com conceito 4 pelo MEC

No mês de agosto de 2015 mais 2 cursos de graduação da Ufopa foram avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 4: Engenharia Física do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), Engenharia Florestal do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) e Licenciatura Integrada em Matemática e Física do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

Realizado pelo MEC, por meio da Secretaria de Regulamentação do Ensino Superior (Seres), em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e com a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), o processo de avaliação para o reconhecimento de cursos superiores acontece em três fases distintas. A primeira fase constitui-se da análise dos projetos pedagógicos dos cursos (PPCs), com a contextualização de todo o perfil do curso. Na segunda fase, avaliam-se a organização didático-pedagógica, o corpo docente da instituição e a infraestrutura detalhada do curso. A terceira fase é construída pela vista in loco feita pelo Inep, via MEC.

“Este é o resultado de muita organização interna e do empenho dos docentes da Administração Superior, dos discentes e técnicos, compensando nossas deficiências ainda presentes”, afirmou a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro.

Os cursos obtiveram o conceito 4 de uma escala de 1 a 5, graças também ao esforço de organização interna, organização e atualização dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) e do suporte técnico de apoio às Unidades Acadêmicas.

Conteúdo relacionado:

Antropologia e Engenharia Florestal (remanescente da Ufra): publicadas portarias de reconhecimento pelo MEC.

Reconhecimento do curso de Engenharia Florestal: “Estamos no caminho certo”.

Ciências Biológicas e Matemática – Cursos da Ufopa recebem conceito 4 em avaliação do MEC.

Reconhecimento de cursos: Pedagogia e Gestão Pública recebem conceito 4 do MEC.

Cursos de graduação da Ufopa são reconhecidos pelo MEC.

2/9/2015